Meu Tekoha por Grupo Monofoliar

Em 2012, no processo de filmagem de FLOR BRILHANTE E AS CICATRIZES DA PEDRA, escrevi um poema para Flor Brilhante e sua família. Logo senti que essa obra tinha uma potência maior, para além de documento visual e denúncia das graves violações para com nossos parentes Kaiowá, seu desvelar é humano e sensível, como um chamado da Terra e sua canção-natureza por transformação consciente. Assim me chegou também a presença de Estela Ceregatti, expressão tão pulsante da musicalidade essencial, expressa em multi-instrumentos, composição, voz. Filha da Pachamama e do Mato-Grosso em que cresci. Alma-Poesia entregue a seu dom de canalizar beleza para a Vida. Desse encontro e parceria, nasceu a canção que compartilho agora. “Meu Tekoha” é a trilha de “Flor Brilhante e as cicatrizes da pedra” e está no álbum “Simbiose” do impressionante Grupo Monofoliar.

“Meu Tekoha” cresceu tanto por vocês. Quanta Luz e primor!
Eu sou muito grata por esse trabalho, pela generosidade que nos acolheram e o lapidaram com tanto Amor e preciosismo.
Ouvir e ver os temas de vocês sempre me emociona profundamente. Gracias por tanto, Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Juliane Grisólia.

Anúncios

Autor: Jade Rainho

Poeta, Pesquisadora e Documentarista Audiovisual / Poet, Researcher and Documentary Filmmaker from Brazil – jaderainho@gmail.com

Fique a vontade para compartilhar o que sente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s